Sergio García vai rumar a Portugal depois de cinco temporadas na estrutura da EOLO-Kometa. É o terceira nova cara anunciada pela Glassdrive-Q8-Anicolor e vai reforçar o bloco da montanha, sendo mais um homem que poderá estar ao lado dos líderes Mauricio Moreira e Frederico Figueiredo.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

“Para mim, estar nesta equipa traz o entusiasmo e satisfação que me dão muita confiança para o próximo ano. O diretor desportivo Rúben Pereira falou-me muito bem da equipa e gostei muito de conhecer a forma como trabalham. Espero dar o meu melhor nesta nova época e poder mostrar minhas qualidades como ciclista”, afirmou o ciclista.

Este espanhol, de 23 anos, passou pelo futebol, ténis e até atletismo até que a paixão pelo ciclismo “ganhou”. Em 2018 entrou para a equipa criada pelos ex-ciclistas Alberto Contador e Ivan Basso, onde acabou por fazer uma boa parte da sua formação como corredor.

PUB
Beeq

Já mostrou dar-se bem no contrarrelógio, mas é no trabalho de equipa que se destaca quando chega a montanha. “É um ciclista que certamente vai afirmar-se como profissional na nossa estrutura e é um corredor em quem também depositamos muita confiança. As suas características na montanha terão um papel muito importante ao longo da época”, realçou Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive-Q8-Anicolor.

Na EOLO-Kometa, Sergio García teve como companheiro de equipa um português: Daniel Viegas. Ambos acabam por rumar a Portugal para prosseguir as suas carreiras, pois Viegas assinou pela Aviludo-Louletano-Loulé Concelho.

Duarte Domingues e Julian Madrigal são também reforços da equipa de Águeda para 2023. Entre as renovações, estão confirmadas as de Luís Mendonça (até 2024), Rafael Reis (2024), Fábio Costa (2023) e Pedro Silva (2023).

Também vais querer ler…

Sprinter colombiano e jovem português são mais dois reforços da ABTF Betão-Feirense

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Fotografia: Glassdrive-Q8-Anicolor

Também vais gostar destes!