A corredora neerlandesa da equipa 777, Aniek van Alphen, venceu este sábado o Superprestige de Boom, na Bélgica, após uma exibição de gala frente às compatriotas Denise Betsema (Pauwels Sauces-Bingoal) e Shirin van Anrooij (Baloise Trek Lions), impondo-se ao sprint na reta da meta.

PUB
Specialized Levo

Betsema, que foi batida em cima do risco de meta, e Van Anrooij ocuparam as posições secundárias do pódio. O segundo lugar de Betsema permitiu a esta corredora ascender à liderança do troféu Superprestige, com cinco pontos de vantagem sobre Ceylin Carmen Alvarado (Alpecin-Deceuninck) não foi além da sétima posição nesta corrida.

Na ausência de outras duas adversárias do seu país, Puck Pieterse e Fem van Empel, Van Alphen envolveu-se numa batalha empolgante com Betsema e Van Antooij, apesar da primeira ter sido prejudicada por um furo.

Kata Blanka Vas (SD Worx) e Inge van der Heijden (Team 777) ficaram nas posições seguintes às do pódio, respetivamente.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

“A primeira vez que ganhei um evento transmitido pela televisão foi em Lokeren [26 de setembro de 2020], há mais de dois anos. Achei que era a hora de voltar a triunfar e estou muitíssimo contente. Correu-me muito bem a corrida. Senti-me muito motivada durante toda a prova e o facto de ter ultrapassado tantas adversárias deu-me ainda mais alento para continuar a puxar”, explicou Aniek van Alphen após a prova.

Classificação completa:

Fotografia: Superprestige Twitter

Também vais querer ler…

Van der Poel e a arte de saber pedalar na lama e a corrida acidentada ganha por Pieterse [com vídeos]

PUB
Cube Stereo ONE

 

 

Também vais gostar destes!