É um prémio para aqueles que tanto trabalham para o sucesso de outros, mas que ficam muitas vezes na sombra daqueles que acabam a conquistar os troféus e a vestir as camisolas, no caso do ciclismo. O Prémio Gregarious de 2022 foi para Sepp Kuss.

PUB
Pirelli

O americano da Jumbo-Visma foi distinguido pelo Club The League of Gregarious (Clube A Liga dos Gregários), criado pelo ex-ciclista Luis Pasamontes e o empresário Oscar Brihuega.

Foto: Facebook Gregarious The League

Sepp Kuss, de 29 anos, recebeu o prémio como reconhecimento do trabalho que realiza em prol dos seus líderes, tendo sido fundamental ao lado de Jonas Vingegaard na conquista de Volta a França, mas também – e não apenas este ano – no apoio a Primoz Roglic.

Até ao momento, os espanhóis dominavam o curto historial do troféu, que vai na sua quinta edição. José Joaquín Rojas (Movistar) venceu em 2021, Jonathan Castroviejo (INEOS Grenadiers) e Imanol Erviti (Movistar) em 2019.

Mas na cerimónia realizada em Madrid, houve mais distinções. O triatleta Diego Méntrida recebeu o Gregarious Solidário. Segundo o jornal Marca, numa corrida Méntrida seguia na quarta posição, quando quem estava em terceiro enganou-se no percurso. O triatleta não cortou a meta até que o adversário terminasse.

Fotografia principal: Facebook Jumbo-Visma

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Também vais querer ler…

Remco Evenepoel e Annemiek van Vleuten vencem Vélo d’Or

Também vais gostar destes!