Henrique Avancini segue imparável no Santander Brasil Ride Bahia. O brasileiro venceu pela terceira vez em cinco etapas e ampliou a vantagem na liderança. O português Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi) foi terceiro, mantendo o segundo lugar na geral, mas já a 7:50, depois de ter perdido mais 3:31 minutos esta sexta-feira.

PUB
Beeq

“Andei sem deixar margem para colocar a camisola amarela em risco”, realçou Avancini numa mensagem no Instagram. E acrescentou: “Vou dar tudo para segurar essa liderança.”

O brasileiro da Cannondale Factory Team completou os 135 quilómetros (2200 metros de acumulado) entre Guaratinga e Arraial d’Ajuda, em 4:49.05 horas, com o compatriota Gustavo Pereira (Specialized Racing BR) a ser segundo, a 2:04 minutos.

Edson Júnior (Caloi Henrique Avancini Racing) foi quarto, mas manteve o último lugar no pódio, a 9:11 do líder.

PUB
Garmin

O português Filipe Francisco (DMT Racing Team by Marconi) realizou uma boa etapa, sendo sétimo, o que lhe permitiu reentrar no top dez, sendo precisamente 10º, a 1:06.02 horas de Avancini.

Na corrida feminina, a história repetiu-se. Marcella Toldi venceu novamente (só não ganhou o prólogo), tendo já 1:09.30 horas de vantagem na geral sobre a alemã Naima Diesner, com a brasileira Daniela Costa a fechar o pódio, a 1:43.40.

As portuguesas Ilda Ferreira (Casa Myzé Team) e Andreia Freitas (BTT Seia) e ocupam a sexta e sétima posição, a 4:14.20 e 4:48.38 horas, respetivamente.

PUB
Nova Mondraker Arid

Celina Carpinteiro e o brasileiro Thales Souza mantêm a liderança na categoria de dupla mista, com 56:10 minutos de vantagem.

Fotografias: @ngfotos/@nicooferri/@wtogumi/@alemaosilvafoto/Facebook Brasil Ride

Também vais querer ler…

Ciclocrosse: os melhores momentos da terceira ronda da Taça do Mundo [com vídeos]

Também vais gostar destes!