Depois de na segunda-feira a chuva intensa ter obrigado a organização do Santander Brasil Ride Bahia a adiar a segunda etapa, esta terça realizaram-se os 128 quilómetros, com 2660 metros de acumulado, entre Arraial a Guaratinga. O brasileiro Henrique Avancini repetiu a vitória que havia alcançado no pódio, enquanto o português Tiago Ferreira foi novamente quinto, mas subiu a quarto na geral.

PUB
Specialized Levo

Apesar da chuva ter passado, deixou as condições do percurso ainda mais desafiantes para os corredores. Muita lama! O brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Team) foi o mais forte, completando a distância em 2:15.42 horas, com o compatriota Gustavo Pereira (Specialized Racing BR) a dar luta, pois só perdeu um segundo.

Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi) cortou a meta seis segundos depois, tendo agora 1:32 minutos de diferença para Avancini na geral. Pereira está a 28 segundos e o neerlandês Hans Becking (Buff Megamo Team) a 46, completando assim o pódio.

A fechar o top dez surge mais um português. Filipe Francisco (DMT Racing Team by Marconi), a 8:59 minutos do líder.

PUB
Pirelli

No setor femino, a brasileira Marcella Toldi  venceu a etapa com seis minutos de vantagem sobre a espanhola Anna Jördens (Doctore Bike 2). Depois de um prólogo menos conseguido, Toldi saltou agora para a liderança do Brasil Ride, com 3:22 minutos sobre Jördens. A fechar o pódio está a alemã Naima Diesner, a 11:03 minutos.

Há duas portuguesas em prova nesta categoria de solo feminino. Ilda Pereira (Casa Myzé Team) foi sexta na etapa, a 16:55, com Andreia Freitas (BTT Seia) a cortar meta 36:25 minutos depois de Marcella Toldi, na sétima posição.

Ambas ocupam os mesmos lugares na classificação geral, a 18:45 e 43:51 respetivamente.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Para a terceira etapa, os corredores vão mudar de cenário. Vai realizar-se em Guaratinga e serão 57,4 quilómetros, com 1070 metros de acumulado.

Fotografias: @alemaosilvafoto/@nicooferri/@wtogumi/@ngfotos/Facebook Brasil Ride

Também vais querer ler…

Ferrand-Prévot tentada a regressar à estrada, mas antes falta conquistar uma medalha

Também vais gostar destes!