Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet A versão 9 desta Trek Domane+ SLR 2023 pesa apenas 11,75 kg, um patamar fantástico tendo em conta que se trata de uma bicicleta elétrica de estrada. Mas há muito mais para ficar a conhecer... A novíssima Trek Domane+ SLR 2023, a mais recente elétrica de estrada da marca norte-americana, acaba de chegar! Com apenas 11,8 kg (o que é fantástico para uma elétrica…), esta novidade reune toda a tecnologia e experiência na produção e desenvolvimento de e-bikes que a Trek tem alcançada nos tempos mais recentes. Vejamos todos os pormenores.PUB Antes de mais, já conhecemos o carbono OCLV 800 Series que ajuda a dar leveza ao quadro e também as unidades motrizes da TQ que ajudam a mover esta e-road, pois o motor e o respetivo sistema assenta na mesma base que o que vem na Trek Fuel EXe, por exemplo, que testámos recentemente. A principal característica? Não é a potência, visto que há motores para e-bikes mais poderosos, é certo, mas sim o silêncio. Este sistema é um dos mais silenciosos do mercado, ao mesmo tempo que não pesa demasiado no quadro da bicicleta. PUB É o motor TQ-HPR50, com 50 Nm e 250 watt, não esquecendo que todo o funcionamento do sistema de apoio elétrico à pedalada pode ser gerido/visto através do TQ LED display, neste caso garantindo também as ligações Bluetooth e ANT+ com o smartphone, com o ciclocomputador e com outros itens tecnológicos (sensores de velocidade e cadência, por exemplo). Falamos também, neste caso da nova Trek Domane+ SLR 2023, de uma bateria de 360 watt/hora que pode oferecer, garante a marca, cerca de 97 quilómetros de autonomia. Isto no modo Eco. Com a ajuda do Range Extender de 160 watt/hora, vendido em separado, a autonomia estimada é de 145 km.PUB Refere a Trek que esta Domane+ SLR tem “o ajuste e a sensação de uma bicicleta de estrada convencional, fornecendo um impulso natural para subidas, dias ventosos ou nas grandes distâncias”. Para tal, há um outro “pormenor” que pode fazer a diferença… Falamos do sistema IsoSpeed, o sector que dá forma à parte traseira da bicicleta e que é o mesmo que encontramos nas recém-lançadas Trek Domane SL e SLR 2023. Uma tecnologia que promete “atenuar os impactos da estrada, com uma geometria endurance estável e confortável nas longas distâncias”. Além disso, a bicicleta está preparada para quem desejar aventurar-se um pouco fora das estradas alfaltadas, sendo que, entre outros pontos de interesse, o clearance do quadro, tanto à frente como atrás, tem espaço para a instalação de pneus de até 40 mm.PUB Até porque os modelos eTap vêm equipados com pneus de gravel e com um grupo de transmissão Sram XPLR monoprato. Há muitos elementos em destaque nas montagens desta nova e-road Trek Domane+ SLR de 2023, já disponível. O site oficial da marca apresenta todas as listas de especificações de cada uma das versões seguintes: Trek Domane+ SLR 6 – 12,4 kg – 8.999 euros Trek Domane+ SLR 6 Etap – 12,6 kg – 9.999 euros Trek Domane+ SLR 7 – 12,2 kg – 9.999 euros Trek Domane+ SLR 7 Etap – 12,5 kg – 10.999 euros Trek Domane+ SLR 9 – 11,75 kg – 13.999 euros Trek Domane+ SLR 9 Etap – 12,15 kg – 14.499 euros Mais info: www.trekbikes.com/pt
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 2 dias
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Nova KTM Revelator Alto Elite LTD64: edição limitada, mas com preço acessível? Esta KTM Revelator Alto Elite LTD64 recebe a distinção dos 60 anos da Industrial Art e o preço não é de todo proibitivo. Por GoRideHá 4 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024