Como se aproximam as provas de ciclocrosse, eis que começam a surgir as “armas” com que se “atacará” a nova temporada. A Canyon Inflite, que já venceu vários Campeonatos e Taças do Mundo da especialidade, também aparece com um modelo renovado para 2023.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Conduzida até altos lugares dos pódios por ciclistas como Ceylin del Carmen Alvarado, Puck Pieterse e Mathieu van der Poel, a Canyon Inflite mantém a estrutura que tantas alegrias tem dado: o quadro é o mesmo de 2022, com as formas características que a tornam icónica em cada prova em que participa.

Quadro com aquela característica curva no top tube, geometria otimizada para proporcionar estabilidade e agilidade, e a preocupação de ter menos acumulação de lama e mais espaço para largura de pneu, explica a marca.

Esta nova gama destingue-se assim pela construção apurada do quadro (e pela relativa leveza); e as versões SL e SLX são lugar a quatro outras que dão origem a uma atualização completa dos componentes e do material montado em cada uma.

Canyon Inflite CF SLX 9.

Canyon Inflite CF SL 8

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Canyon Inflite CF SL 8

Canyon Inflite CF SL 6

A fibra CF SLX é a mais avançada da gama, destinada a competição e combinando leveza e rigidez. Nesse sentido, a versão topo de gama é a Canyon Inflite CF SLX 9 (4.849 euros), que conta com transmissão Sram Force eTap AXS 1x, sem esquecer cassete 10-36t e um potenciómetro da Quarq, dois componentes pensados para competir.

PUB
Beeq

Destacamos ainda as rodas para ciclocrosse assinadas pela DT Swiss, marca de rodas que trabalha com a Canyon; são as CRC1400, com 22 mm de largura interna e 45 mm de perfil, o que permite montar pneus destinados a cliclocrosse.

Enquanto isso, as versões CF SL mantêm o design e a geometria, mas os quadros são feitos com uma fibra de carbono inferior à SLX, a pensar em quem procura gastar um pouco menos. Há nestas versões equipamento em gamas mais baixas, mas o potenciómetro está presente em todas menos na CF SL 6.

Exemplo: a Canyon Inflite CF SL 8 apresenta-se com transmissão sem fios Sram Rival eTap AXS e com o cockpit de carbono H31 de peça única integrada. As rodas são também DT Swiss, neste caso as CRC 1600.

Refira-se ainda a Inflite CF SL 6, a mais acessível de todas (2.049 euros), com transmissão Shimano GRX 600, travões Shimano GRX e rodas tubeless ready DT Swiss Cross LN, entre outros elementos.

Tudo disponível no site oficial da marca, link abaixo.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Mais info:

Também vais gostar destes!