Tiago Ferreira, Filipe Francisco (ambos da DTM Racint Team) e José Dias (Buff Scott MTB Team) foram os eleitos pelo selecionador Pedro Vigário para representar Portugal no Campeonato do Mundo de XCM.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

A prova do Mundial de Maratona BTT (XCM) realiza-se este sábado em Haderslev, na Dinamarca. Serão 120 quilómetros com a partida a ser dada às 7h30 (hora portuguesa).

Desde trio, dois dos corredores sabem o que é subir a um pódio num Mundial de XCM. José Dias foi terceiro classificado em 2021 (foto em baixo). Já Tiago Ferreira é a grande referência nacional, pois foi campeão do mundo em 2016 e ficou na segunda posição em 2017 e 2020.

“Partimos com a mesma ambição que tem sido a bitola dos últimos anos: lutar por uma posição de pódio. Este Mundial é um objetivo importante da época para os nossos corredores, que o prepararam muito bem”, afirmou Pedro Vigário.

As previsões meteorológicas apontam para chuva, vento e frio durante a corrida no país nórdico. Nada que assuste o selecionador nacional.

“O circuito, quase sem zonas de recuperação, vai tornar-se muito exigente. O frio fará também alguma diferença, introduzindo uma dificuldade adicional. Mas estou confiante a este nível, porque os nossos corredores costumam adaptar-se bem a estes desafios da meteorologia”, referiu.

PUB
Giant TCR 2024

Fotografia principal: @pivaphoto/DMT Racing Team by Marconi

Fotografia pódio: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais querer ler…

Tiago Ferreira vence a Rothaus Bike Giro Hochschwarzwald 2022

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!