Boas notícias para Julian Alaphilippe e para os adeptos franceses e do ciclismo em geral: o bicampeão mundial de fundo de estrada poderá defender o seu título mundial em Wollongong, Austrália, no dia 25 de setembro.

PUB
Orbea Genius Dealers

Vítima de queda durante a Volta a Espanha, que lhe provocou deslocação do ombro, o corredor da Quick-Step Alpha Vinyl já recuperou da lesão e há alguns dias que retomou os treinos com normalidade.

A informação foi veiculada pelo diretor geral da equipa belga, Patrick Lefevere, ao Het Laatste Nieuws, garantindo ainda que Alaphilippe está em condições de competir nos Mundiais. A última decisão sobre a presença do corredor caberá ao selecionador francês, Thomas Voeckler, mas certamente será positiva.

Nos últimos dias, o treinador e primo de Julian Alaphilippe fez uma atualização sobre a condição física do bicampeão mundial. “Está a melhorar de dia para dia. Precisa, no entanto, de ter cuidado, porque o ombro ainda está dorido e pode deslocar-se facilmente novamente em caso de impacto, mas o que Julian vem mostrando há alguns dias é bastante encorajador”, referiu Frank Alaphilippe.

“Julian pôde retomar os treinos com normalidade há alguns dias. Teremos de fazer um balanço novamente no final da [atual] semana, mas a perspetiva de poder cumprir os seus objetivos de final de temporada, o Mundial e depois o Giro da Lombardia, motiva-o muitíssimo. O trabalho duro feito durante a Vuelta, onde estava em crescendo de forma antes de sua queda, não será perdido com esta paragem forçada. Ele irá compensá-la quase naturalmente”, declarou o mesmo responsável.

Fotografias: Bas Czerwinski/Getty Images/Quick-Step Alpha Vinyl

PUB
Giant TCR 2024

Também vais querer ler…

Pontos vs Mundiais. Até Espanha tem problemas em convocar ciclistas

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...