Foi no domingo que terminou a 16.ª Volta a Portugal de Juniores e tal aconteceu com mais uma vitória de António Morgado na etapa, triunfo que confirmou a vitória do ciclista da Bairrada como grande vencedor da edição deste ano da prova.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Foram 103,3 kms na última etapa, entre o Fundão e a Covilhã, com a meta a coincidir com um prémio de montanha de primeira categoria. Sabendo que a subida de 5,6 quilómetros para a meta seria suficiente para fazer diferenças, a Bairrada optou por controlar a etapa a partir do pelotão em vez de lançar os seus corredores mais fortes para a frente da corrida.

Numa etapa disputada a uma velocidade considerável, foi já perto do final, na subida até ao estádio municipal da Covilhã, que começou a “ação”, com vários ataques, entre os quais o de Tiago Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), que fez reagir os ciclista da Bairrada.

Foi o próprio camisola amarela a responder. António Morgado foi no encalço do corredor da equipa penafidelense e só o ultrapassou com a meta à vista. Com o resultado desta etapa, António Morgado conquistou a Volta a Portugal de Juniores pelo segundo ano consecutivo. No pódio colocaram-se dois outros ciclistas da Bairrada, Gonçalo Tavares, a 23 segundos, e Daniel Lima, a 5m25s.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Morgado no 46.º Giro Della Lunigiana

Não há tempo para descansar! O selecionador nacional José Poeira convocou seis corredores para o 46.º Giro Della Lunigiana, corrida de 1 a 4 de setembro que tem como objetivo a preparação dos corredores para o Campeonato do Mundo de Estrada de Juniores que se avizinha.

Entre eles estão António Morgado, Daniel Lima e Gonçalo Tavares (Bairrada), Tiago Nunes (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), João Martins (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e José Bicho (Almodôvar/Formação Team SCAV).

Mais info:

Fonte de info e imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!