Domingo passado foi dia de consagração dos vencedores da Taça de Portugal de Downhill, e a verdade é que tanto Rafael Bascón (ITEA Sports) como Margarida Bandeira (Wildboys/Riding Addiction) venceram esta quinta etapa em Porto de Mós e ficaram em primeiro lugar na classificação geral da prova nas categorias de elite masculina e feminina, respetivamente.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Margarida Bandeira conseguiu terminar a prova em 4m01s084 e terminar ainda mais destacada na liderança da classificação geral. A partilhar o pódio ficou também Sara Ferreira (Maiatos) a 27s310 da vencedora, e em terceiro Joana Nunes (Casa do Povo de Abrunheira) a 1m27s364 do primeiro lugar.

Já na prova de elite masculina, a disputa do primeiro lugar da prova prometia ser intensa, pois o neozelandês Brook Macdonald (MS Mondraker Team) tinha conseguido um melhor tempo de qualificação que o espanhol, mas na final acabou por sofrer um furo que o deixou fora da luta. Um caso para dizer: infelicidade para uns, felicidade para outros.

Bascón acabaria por terminar a prova em 3m08s308, sagrando-se vencedor e campeão. No pódio contou com a companhia de Tuhoto-Ariki Pene (MS Mondraker Team), que fez mais 1s963 que o primeiro lugar, e de Vasco Vasconcelos, que fez mais 4m711s que o vencedor.

PUB
Beeq

A Casa do Povo de Abrunheira acabou o dia como vencedora por equipas nesta etapa, mas quem acabou por fazer a festa final foi a equipa da Wildpack Algarve Racing, que se sagrou vencedora da geral coletiva da Taça de Portugal de DHI.

Mais info e classificações:


Imagens: FPC

Também vais gostar destes!