Wout van Aert deverá ser a grande baixa entre os favoritos no Tour de Flandres, o segundo monumento da temporada, no próximo domingo. A presença do belga na 106.ª edição da ‘Ronde’ é anunciada pela sua equipa Jumbo-Visma como “improvável”, depois de o corredor ter dito que não estar a sentir-se bem e por isso participou no reconhecimento do percurso com os restantes elementos da sua formação, na última quinta-feira.
O diretor desportivo da Jumbo-Visma, Grischa Niermann, tem um discurso cauteloso sobre a condição física do seu corredor a dois dias antes da prestigiada clássica da Flandres.
🇧🇪 #RVV22
Wout van Aert is not feeling well, so he will not join the Tour of Flanders recon. His participation in the Tour of Flanders is unlikely. pic.twitter.com/dxsZvPrWSh
— Team Jumbo-Visma cycling (@JumboVismaRoad) March 31, 2022
“Ele não se sente em boa forma e por isso ficou em casa. Infelizmente, não contámos com ele no reconhecimento do percurso”, explica Niermann num vídeo publicado na conta do twitter da Jumbo-Visma.
“Claro, temos de admitir que há possibilidade de ele não correr no domingo. Se for assim, teremos de mudar o nosso plano. Seria uma grande deceção, porque não podemos substituí-lo, mas teremos uma equipa em forma com dois dos melhores corredores do pelotão: Tiesj Benoot e Christophe Laporte. Não posso falar muito mais sobre a participação de Wout [van Aert] agora. Se ainda se sentir em forma e pronto para correr, talvez possamos vê-lo à partida. Só saberemos mais tarde”, conclui o diretor desportivo da Jumbo-Visma.