Hoje no nosso artigo de vídeo trazemos-te um dos mais recentes desafios da malta do Global Mountain Bike Network, cujo canal no YouTube acompanhamos religiosamente… E o vídeo traz alguma “polémica”, pois fala de quebrar as “regras” a fazer BTT. Passamos a explicar? Será que vale a pena deixar de seguir as regras oficiais da UCI no BTT para conseguir andar mais depressa?
Em ‘Is Cheating Faster? We Broke The UCI MTB Rules To Find Out!’, Neil e Blake competem um contra o outro com bicicletas, componentes e acessórios alterados para “escaparem” propositadamente aos “mandamentos” impostos pelas UCI em competição.
Equipamentos e capacetes “kitados”, quadros das bicicletas tapados, travões e guiadores modificados… Até mesmo níveis de cafeína consumida acima dos limites… Estas e outras “regras” são quebradas pelos apresentadores dos programas que conhecemos das equipas da Global Mountain Bike Network. Será que há diferenças na performance?
Um vídeo com momentos engraçados e que figura entre tantas dezenas de outros neste canal de YouTube. Mas também com boas imagens de BTT “a todo o gás”, como é habitual, e que nos mostra igualmente o porquê de existirem regras deste género que têm de ser cumpridas…
- Mais info e história: www.gmbn.com
- Canal YouTube GMBN: www.youtube.com