Geraint Thomas renovou o seu contrato com a Ineos Grenadiers por mais duas temporadas. O corredor galês permanecerá na equipa britânica até 2023, quando completará 13 anos nesta formação do WorldTour, em que está desde a sua criação em 2010.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Thomas, de 35 anos, tem ponto alto da sua carreira na conquista do Tour de França em 2018 e com a assinatura de novo vínculo à Ineos diz-se preparado para alcançar mais triunfos. “Estou muitíssimo empolgado para os próximos anos na Ineos, que serão os últimos da minha carreira”, afirma o britânico.

Thomas deverá ter como objetivos principais em 2022 as clássicas de Ardenas e o Tour e afirma-se motivado apesar da veterania. “Ainda estou súper motivado para trabalhar e treinar bastante, e para competir nas maiores corridas. As pessoas perguntam-me qual será o meu papel: obviamente, quero continuar a ganhar e a desempenhar um papel relevante na Ineos, mas fazer parte de uma equipa vencedora e divertir-me com alguns dos meus melhores amigos é igualmente importante. Evolui muito nos últimos anos”, declarou Geraint Thomas.

Rod Eliingworth, vice-diretor da Ineos Grenadiers, afirma estar satisfeito com extensão do contrato do galês. “Geraint está connosco desde o início, ganhou as maiores corridas, foi mentor de jovens corredor, foi um embaixador brilhante. No ciclismo, ao longo da sua carreira, tem inspirado inúmeras pessoas. Sabemos – e ele sabe – que há mais por vir. Ele está sedento de sucesso. A próxima temporada será uma grande batalha, a competição está mais forte do que nunca e Geraint vai ser importante para nós”.

Também vais gostar destes!