A gama Specialized Levo Full Power fica mais composta neste final de ano com a chegada destas três novidades: são as novas Turbo Levo Comp Carbon, Levo Comp Alloy e Levo Base Alloy. Falamos de uma nova montagem assente no quadro em carbono que já se conhece (a primeira referida atrás) e de duas novas versões com quadro em alumínio, o que torna este modelo mais acessível em termos de preço.

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A Levo foi redesenhada a vários níveis, refere a marca, mas continua a ser a referência entre as e-BTT da marca.

Surge então agora a Turbo Levo Comp Carbon, que custa 8.200 euros e conta com roda de 29” à frente e 27,5” atrás. Travões Sram Core RS4, transmissão Sram Eagle GX 12x, rodas de alumínio de 30 mm e suspensões Fox, entre outras características.

Esta montagem existe também agora com quadro em alumínio, sendo assim. É a Turbo Levo Comp Alloy, por 7.000 euros, com as mesmas características referidas acima relativamente à sua “irmã” com quadro em carbono, de uma forma geral e com uma ou outra diferença. Podes conferir tudo no site da marca, claro.

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A mais acessível passa assim a ser a Turbo Levo Base Alloy, que custa 6.000 euros e baixa um pouco o nível de equipamento, naturalmente. As suspensões são as RockShox Deluxe Select R e a 35 Silver, os travões são os Sram Guide RE e a transmissão Sram NX. As rodas são as mesmas.

De resto, destaque para oito aspetos que caracterizam a mais mediática e-BTT da Specialized:

1. Motor com 656 watts

É o Turbo Full Power, também com 90 Nm de binário, pronto para proporcionar um apoio à pedalada em até quatro vezes.

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2. Bateria de 700 Wh

Diz a marca que dá apoio para até cinco horas a pedalar. Para ajudar, o sistema Smart Control permite gerir a capacidade da bateria em função da exigência e da distância de cada volta.

3. Unidade de controlo Turbo MasterMind

É o ecrã no top tube e também o software que rege as principais partes que fazem da Turbo Levo uma e-bike: a interação entre motor, bateria, bicicleta e ciclista. Funciona em equipa com a app móvel Mission Control.

4. Geometria progressiva

Um ângulo de tubo de selim mais pronunciado, maior distância entre eixos e um tubo de direção com ângulo mais relaxado e com um offset reduzido na forqueta, o que permite centrar o ciclista no espectro da bike.

5. Ao bom estilo Mullet

Roda de 27,5” atrás roda de 29” à frente, algo que é cada vez mais habitual nas mais versáteis e-BTT. Em opção, claro.

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6. Personalização da geometria

São seis as configurações de geometria diferentes, para juste em função das característica do utilizador. O ângulo da direção pode ser ajustado entre 63 e 65,5 graus e a altura do eixo pedaleiro pode ser ajustada para cima ou para baixo em 7 mm. É com um flip-chip no pivot Horst que se faz o ajuste.

7. Tamanhos S-Sizing

Tal como com as famílias Enduro e Stumpjumper, a Levo está disponível em seis tamanhos que são baseados na altura e no estilo do rider (e não na sua altura de entrepernas).

8. Suspensão RxTune

As supensões da Specialized Levo apresentam-se com 150 mm atrás e 160 mm à frente, cursos que prometem estar à altura de uma utilização muito variada na montanha.

Mais info: www.specialized.com/pt

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