Imbatível desde o regresso às competições de ciclocrosse este inverno, no último dia 4 em Boom, na Bélgica, Wout Van Aert venceu este domingo a nona ronda da Taça do Mundo daquela especialidade, disputada na neve de Val di Sole (Itália).

PUB
Prototype

O belga da Jumbo-Visma assumiu o comando da corrida à segunda das sete voltas ao circuito e foi consolidando a vantagem à medida em que a prova se aproximada do final, impondo-se por 49 segundos ao compatriota Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal).

No terceiro posto ficou o Tom Pidcock, o primeiro pódio da temporada do bitânico da Ineos Grenadiers depois de ter feito uma boa recuperação.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Eli Iserbyt (4.º) reforça liderança da Taça do Mundo

Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal) não foi feliz em Val di Sole, acumulando erros na corrida para terminar no quarto lugar, o que lhe permitiu, na ausência do seu compatriota Toon Aerts (Baloise Trek Lions), fazer uma operação positiva para a classificação geral da Taça do Mundo.

Iserbyt, campeão europeu de 2020, tem agora mais 101 pontos do que Aerts e 104 pontos de vantagem sobre Michael Vanthourenhout. Quinten Hermans (Circus-Tormans Cyclo Cross Team), quinto este domingo, está 111 pontos atrás do líder da competição.

Também vais gostar destes!