Iúri Leitão foi quarto na geral e Maria Martins manteve a nona posição após a segunda ronda da Liga dos Campeões, em Panevézys, na Lituânia, no último fim de semana.

PUB
Specialized Levo

O corredor português concluiu a prova de scratch na nona posição, logo atrás do líder da classificação geral de resistência, Corbin Strong (Nova Zelândia). A rapidez e formato reduzido desta corrida, não permitiram que houvesse quaisquer ataques no grupo até à derradeira volta final.

Sebastián Mora (Espanha) acabaria por levar a melhor e conquistar a vitória, na frente de Rhys Briton (Grã-Bretanha) e Gavin Hoover (USA).

Iúri Leitão assumiu, depois, um posicionamento arriscado no início da prova de eliminação, acabando por sair a meio da corrida, repetindo assim o nono lugar de scratch. Sebástian Mora (Espanha) fez a dobradinha e venceu também esta prova. Aaron Gate (Nova Zelândia) foi segundo e Kelland O’Brien (Austrália) fechou na terceira posição.

Assim, Iúri Leitão segue para a próxima ronda da Liga dos Campeões entre os cinco melhores, na quarta posição da geral, com 44 pontos. Mora assumiu a liderança da geral, Corbin Strong desceu à segunda posição, à frente de Gavin Hoover, terceiro.

Maria Martins chegou a esta segunda ronda na oitava posição da classificação geral das provas de resistência. Desde logo no Scratch, foi oitava na corrida ganha por Katie Archibald (Grã-Bretanha), que se impôs a Maggie Coles-Lyster (Canadá) e Yumi Kajihara (Japão).

PUB
Prototype

Na prova de eliminação, Maria Martins foi 11.ª e Archibald voltou a não dar hipóteses às adversárias. Anita Stenberg (Noruega) foi segunda e Silvia Zanardi (Itália) terminou em terceiro.

O somatório das duas provas desta ronda lituana garantiu à corredora portuguesa o nono lugar da geral, que já trazia da ronda anterior. Katie Archibald segue imbatível no primeiro lugar, com 73 pontos.

A Liga dos Campeões segue para Londres, Inglaterra, onde terá lugar uma ronda dupla, nos dias 3 e 4 de dezembro.

Também vais gostar destes!