Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet Enquanto não chega o teste completo, eis os principais "argumentos" que esta e-BTT all mountain está a apresentar nos trilhos. “Apertar” bem com o apoio à pedalada fornecido pelo sistema STePS E8000 Drive Unit da Shimano, levar ao limite a RockShox 35 Gold RL com 150 mm que a bike tem à frente… A GT Force GT-E Amp já leva alguns kms nas nossas mãos e não há dúvidas de que é uma bicicleta entusiasmante… Teste completo e vídeo em breve aqui em GoRide.pt!PUB Entretanto, aqui fica um registo bastante outonal desta e-BTT de trail da GT, bem como os quatro aspetos que até agora mais nos saltam à vista durante as nossas voltas! E nestes pontos não falamos do preço, que nos parece bastante interessante tendo em conta as características que apresenta… 1. O quadro ‘à prova de tudo’! Este não será um quadro superior a vários outros que encontramos neste segmento de bicicletas elétricas, mas está a convencer-nos a demonstração de robustez desta GT Force GT-E em relação a este ponto em particular. As soldaduras vísiveis em várias partes do alumínio agradam-nos, até, e transmitem uma sensação de resistência perante a utilização mais “abusada” nos trilhos. É isto que é preciso numa bike deste género, não? A confirmar em breve. 2. O motor Shimano STEPS DU-EP800 Estamos a gostar da “disponibilidade” da unidade EP-8 (85 Nm). Numa bicicleta do tipo all mountain como esta, exigente, é bom poder contar com um bom apoio à pedalada. Até porque para podermos descer temos primeiro de subir… PUB Neste capítulo parece-nos estar aqui uma solução competente. Muito em linha com o que já experimentámos noutros modelos de e-BTT com o mesmo motor e com o modo Boost a “partir tudo”, claro. Apesar de isso custar uma boa parte da energia armazenada na bateria. 3. A geometria de enduro… Pelo curso da suspensão e amortecedor instalados nesta GT Force GT-E (150 mm atrás e à frente), e como já referimos, arriscamos a colocá-la na categoria all mountain. Mas o quadro apresenta-se com uma geometira um pouco mais “radical”, por assim dizer: ângulos de direção a 65º, eixos a uma distância de 1.234 mm no tamanho M… Isto está a dar-nos um pouco mais de controlo e estabilidade, o que nos deixa a pensar que se trata aqui de uma “vocação” enduro. Parece-nos, contudo, que a aptidão para subir não está com isto a sair prejudicada. Em parelelo, a cinemática oferecida pelo sistema de suspensão LTS Plataform está a mostrar-se à altura de qualquer necessidade de amortecimento nos trilhos.PUB 4. O nível de equipamento Ao não encontrarmos neste modelo em teste os topos de gama de equipamento em várias secções (suspensões e transmissão, por exemplo), é certo que há uma relativa relação equilibrada entre performace e preço. O conjunto Rock Shox composto pela suspensão 35 Gold e pelo amortecedor Deluxe Select R está a conseguir lidar com qualquer terreno e/ou obstáculo, tal como o grupo Sram SX Eagle está a dar o que é necessário para subirmos e descermos sem problema. E, até agora, sem qualquer falha técnica. Mais info: www.gtbicycles.com Outras bikes em teste e com review (e vídeo) a sair (muito) em breve: 4 coisas que estamos a adorar na Orbea OIZ M Pro TR 4 coisas que estamos a adorar na Canyon Spectral Mullet CF 8 2022 [com vídeos]
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 4 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 5 dias
Bikes Nova KTM Revelator Alto Elite LTD64: edição limitada, mas com preço acessível? Esta KTM Revelator Alto Elite LTD64 recebe a distinção dos 60 anos da Industrial Art e o preço não é de todo proibitivo. Por GoRideHá 5 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024