O diretor desportivo da UAE Emirates, Joxean Matxín, garante que João Almeida terá uma ótima equipa a apoiá-lo no Gira de Itália de 2022, corrida em que o corredor português tem como objetivo principal da próxima temporada.

PUB
Specialized Levo

“O João [Almeida] terá uma superequipa ao seu serviço no Giro. Não posso antecipar nomes, porque ainda não falei com os corredores, mas um ciclista como Rui Costa vai ser importante para o Almeida, porque é muitíssimo experiente e revela profissionalismo extraordinário”, assegura Joxean Fernández, conhecido no mundo do ciclismo como Matxín, em entrevista ao portal Ciclo21.

O responsável espanhol da formação árabe afirma que João Almeida foi contratado como líder de equipa. “[João Almeida] Veio para ser um corredor muito importante para a nossa equipa. O ciclismo moderno pressupõe-se a que uma equipa de topo disponha de vários líderes para apostar a fundo em diversas competições importantes, e é isso que pretendemos. O João é superinteligente, terá o seu espaço e será uma referência”, declara Matxi, acrescentando: “O João pode dar-nos a experiência que já tem do Giro e nós podemos dar-lhe uma equipa toda reunida em seu apoio”.

O diretor desportivo da UAE Emirates, na mesma entrevista, refere que João Almeida deverá fazer duas grandes voltas na próxima época: além do Giro, a Vuelta – e explica: “O João é um líder e temos claro que queremos ser competitivos durante todo o ano. A ideia [ao contratá-lo] foi tornar a equipa mais forte. O Tour [em julho] deixa com pouca margem de manobra para o final da temporada e o Giro oferece todas as possibilidades ao João”, revela Matxín.

Também vais gostar destes!