É este o conceito que a marca avança como base do lançamento destas novíssimas BH Core Carbon. “Unlimited Cycling”, ou “ciclismo sem limites”. A explicação surge logo a seguir, pelas palavras da BH: estas são “bicicletas elétricas com um nível de integração sem precedentes no ciclismo de estrada (e de gravel), que oferecem um peso e uma sensação de marcha que se assemelham mais do que nunca aos das bicicletas convencionais”. A “culpa” é do novo motor 2EXMAG.

PUB
Specialized Levo

O motor 2EXMAG está no centro dos componentes desta e-bike e também no centro do design da mesma, isto que a integração visual mostra-lo embutido num quadro que oferece uma estética muito próxima da estética das bicicletas convencionais.

E tem 2,1 kg, sendo 10% mais leve do que o motor 2ESMAG. A potência é de 250 W, com 65 Nm de binário máximo, e está no ponto mais baixo e central da bicicleta, o que “permite manter um centro de gravidade baixo sem prejudicar a agilidade dos movimentos durante o andamento”, refere a BH.

A assistência à pedalada pode chegar aos 300%, assim, assente num novo sensor de binário telemétrico que traz mais “mais suavidade e progressividade que nunca”. Capacidade de assistir cadências de até 110 rpm, sensor de velocidade integrado para registo de informação mais preciso e uma promessa de que não existirá qualquer “lastro” quando a pedalarmos acima dos 25 km/hora, que é quando o motor desliga.

A bateria continua a ser de 540 Wh, com 165 km de autonomia anunciada. É possível utilizar a bateria adicional XPro de 180 Wh, que se instala no suporte para garrafas de forma manual. Aí poderá ser possível chegar aos 220 km de autonomia, segundo informações oficiais.

PUB
Pirelli

A inspiração nos modelos de estrada da BH está toda na BH Core Carbon. O look aero remete para as RS1, com as mesmas linhas aerodinâmicas KammTail e um espigão de selim aero próprio. A utilização do melhor carbono da BH, juntamente com o processo de fabrico HCIM, permite obter pesos de 1.370 gramas para o quadro e de 410 gramas para a forqueta.

Além disso, estas bicicletas incorporam o sistema ACR com integração completa da cablagem, algo que é complementado pelo visor Core com iluminação LED. Com botão integrado para seleção do modo de assistência.

A gama BH Core Carbon 2022 conta com quatro montagens, duas especialmente concebidas para utilização em estrada e duas para gravel, e com preços que começam nos 5.699 euros. São estes (por favor vê as listas de especificações completas no site da marca, link abaixo):

BH Core Carbon 2022 para estrada:

PUB
Beeq

BH Core Carbon 2022 para gravel:

Naturalmente, todos os modelos da nova BH Core Carbon estão disponíveis para personalização através do programa BH Unique, que vale sempre a pena espreitar.

Mais info:

Também vais gostar destes!