De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet A mesma dinâmica e 'vocação' da versão com quadro em carbono, mas com algumas novidades... Quando escrevemos “sabores” estamos a referir-nos, na verdade, às duas versões que compõem a gama da nova Specialized Stumpjumper EVO 2022 com quadro em alumínio: a versão Elite e a versão Comp.PUB “Esta bicicleta traz o alumínio de volta à performance no trail, em grande estilo”, diz a Specialized. E mantém as conhecidas características de geometria ajustável da Stumpjumper EVO de carbono, o tratamento S-Sizing e a cinemática de suspensão desse mesmo modelo. Mas há mais: suave e eficiente. A Stumpjumper EVO Alloy conta com o compartimento de armazenamento SWAT no quadro. “A caixa SWAT deu uma quantidade absurda de trabalho”, dizem, salientando que é muito mais difícil de abrir no alumínio do que no carbono… Mas falemos primeiro do S-Sizing: este sistema foi pensado para que o rider possa escolher um dos seis tamanhos em função do seu estilo. Todos os tamanhso têm um standover semelhante, mas diferente no alcance e na medida frente-centro. “Tamanhos menores serão mais manobráveis e fáceis, tamanhos maiores significam mais estabilidade e mais espaço”, diz a Specialized. Além disso, 0 ângulo da direção pode ser ajustado entre 63 e 65,5 graus, a altura do eixo pedaleiro pode ser ajustada para cima ou para baixo em 7 mm e um link de amortecedor vendido em separado permite que a roda traseira padrão de 29 “seja trocada por uma de 27,5”. “Esta é a bicicleta de trail mais ajustável e adaptável que já fizemos”, exclamam.PUB Nas suspensões, o curso dianteiro de 160 mm e traseiro de 150 mm ajudam a definir uma “geometria progressiva de trail, oferecendo capacidade DH nunca antes encontrada numa bicicleta de 150 mm”. Specialized Stumpjumper EVO Elite Alloy É a versão mais cara (6.000 euros) e é fácil explicar porquê: tem suspensão frontal Fox Float 36 Factory, amortecedor Fox Float X Factory, Sram GX Eagle 12x e travões Sram Corde RS de quatro pistãos (discos de 200 mm). As rodas também fazem diferença, pois são umas Roval Traverse 29 Alloy, enquanto na Specialized Stumpjumper EVO Comp Alloy 2022 são umas Specialized 29 “normais” em alumínio, neste caso também de 30 mm. Specialized Stumpjumper EVO Comp Alloy Custa 4.000 euros e conta com transmissão full Sram NX 12x, travões Sram Code R e amortecimento com uma Fox Float 36 Rhythm e um Fox Float X Performance.PUB Já o quadro Specialized Stumpjumper EVO Alloy, quando vendido isoladamente, custa 2.800 euros. Mais info: www.specialized.com/pt
Eventos UltraMaratona dos Templários 2025 com percursos para gravel e BTT A Ultramaratona dos Templários apresenta quatro distâncias no total, duas para BTT e duas para gravel. Vê aqui os percursos. Por Rafael PrazeresHá 10 horas
Bike Check Bike Check: Giant Defy Advanced E+ Elite 0 Pode não parecer, mas esta Giant Defy Advanced E+ Elite é mesmo uma bicicleta elétrica com bateria de 400 Wh. Vejamos mais... Por GoRideHá 2 dias
Equipamento Novo ciclocomputador Wahoo Elemnt Ace tem… sensor de vento! [com vídeos] Custa 599 euros e é um dos modelos mais equilibrados da marca, com ecrã tátil de 3,8 polegadas e muitas outras funcionalidades interessantes. Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: BH Atome Lynx Pro 8.2 A BH Atome Lynx Pro 8.2 é uma e-BTT full power com 85 Nm de binário e e bateria para até 155 kms. ... Por GoRideHá 5 dias
Vídeos Trail E-Explorer: sete dias nos melhores trilhos da Noruega [com vídeo] Trail E-Exporer é o nome desta série de vídeos no YouTube, produzida pela Scott. Objetivo: dar a conhecer os melhores trilhos a percorrer ... Por GoRideHá 6 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024