Foi no Tweed Valley, o parque florestal situado a sul da Escócia, que terminou o Enduro World Series – E 2021. E a prova de Innerleithen correu muito melhor à Miranda Factory Team se compararmos estes resultados com os azares registados em Finale Ligure.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Emanuel Pombo conseguiu recuperar em tempo record a lesão contraída nessa jornada anterior e alcançou na Escócia o 5º lugar da sua categoria. O rider madeirense da Miranda Factory Team chega assim ao 3º posto do pódio global no circuito de 2021.

Emanuel Pombo.

Sublinhamos que estas última etapa apresentou-se com um “cenário” de raízes escorregadias, muita chuva, piso enlameado e uma série de trilhos bastante técnicos. Os atletas do EWS-E encontraram ali um percurso com mais de 56 kms, três voltas que incluíam 14 etapas (2 power-stages) e um acumulado positivo com cerca de 3.450 metros.

Por seu turno, Tiago Ladeira ficou em 7º lugar nesta derradeira ronda, o que lhe permitiu ficar no top 10 mundial, este caso em 9º lugar.

Tiago Ladeira

Já Nuno Reis sofreu uma queda aparatosa na segunda volta, ficando lesionado nas costas. Reis viria a terminar a prova no 16º lugar.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Nuno Reis

Uma excelente prestação para este trio de atletas portugueses da Miranda Factory Team, que acabou por garantir o 3º lugar na prova escocesa e um 3º lugar em termos globais.

Mais info e resultados:


Fonte: Evo-press

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!