João Almeida foi o décimo classificado e Rafael Reis terminou no 14.º lugar no Europeu de contrarrelógio, disputado esta quinta-feira, em Trento, Itália.

PUB
Orbea Genius Dealers

Almeida cumpriu o percurso de 22,4 quilómetros com o tempo de 25.46,07 minutos, à média de 52,16 km/h, mais 1.16 minutos do que o vencedor, o suíço Stefan Küng, que revalidou o título com 24.29,85 segundos (média de 54,86 km/h).

“Sabia que os adversários estavam muito fortes. Sei também que sou bom no contrarrelógio, mas favorecem-me mais os que são inseridos em provas por etapas. Penso que fiz um bom desempenho e estou contente com a minha prestação. Hoje foi um bom teste para domingo. Deu para ‘abrir o motor’, como se costuma dizer. Temos uma equipa muito forte para a prova de fundo e acho que podemos trabalhar muito bem em equipa”, afirmou João Almeida, de olhos postos no próximo objetivo, a corrida de fundo.

Rafael Reis ficou apenas a 17 segundos do top 10 (do compatriota João Almeida), completando a prova em 26.03,19 minutos, o melhor resultado do ciclista em Europeus de elite.

“Para fazer um bom resultado, sabia que tinha de ir um bocadinho a mais do que o meu normal. A este nível, perante os melhores do mundo, não há alternativa. Era preciso arriscar e ter esperança de aguentar até final. Não aconteceu totalmente. Na parte final tive de levantar um pouco o pé, porque já não estava a aguentar o ritmo. Fico satisfeito por ter participado e com o desempenho”, declarou Rafael Reis.

O suíço Stefan Küng revalidou o título europeu ao ser 7,7 segundos mais rápido do que o italiano Filippo Ganna. O terceiro foi o belga Remco Evenepoel, a 14,56 segundos do vencedor.

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!