O corredor da Alpecin-Fenix ​​Alexandar Richardson foi multado em 1000 francos suíços (920 euros) pelos comissários desportivos na Volta à Grã-Bretanha, depois de uma foto sua a urinar em público ter sido publicada nas redes sociais. O britânico perdeu ainda 50 pontos do ranking da UCI por “conduta imprópria”.

PUB
Beeq

O governador de St Ives, na Cornualha, esclareceu que a foto foi enviada por um espetador que testemunhou Richardson a urinar em público, e que enviou a imagem aos organizadores da corrida. Estes, posteriormente, enviaram o seguinte comunicado à imprensa: “Uma reclamação foi recebida do governador de St Ives, devido a uma foto do corredor Alexandar Richardson a urinar em público, que posteriormente encontrou o seu caminho em vários canais de media social. Este é um comportamento inaceitável”.

Richardson está na segunda temporada no escalão ProTeam com a Alpecin-Fenix e não é a primeira vez que tem problemas com os comissários esta temporada. Em abril, o corredor de 31 anos tornou-se o segundo ciclista a ser desqualificado de uma corrida devido a posição típica de contrarrelógio (braços apoiados no guiador) tornada ilegal pela UCI desde abril último.

 

Também vais gostar destes!