Os juniores António Morgado e Gonçalo Tavares classificaram-se na 18.ª e 19.ª posições, respetivamente, entre 52 participantes na prova de contrarrelógio da categoria, no Campeonato da Europa de Estrada, em Trento, Itália.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

António Morgado completou os 22,4 km do traçado em 28.01 minutos e Gonçalo Tavares gastou mais 11 segundos.

“Iniciei a prova a gerir as forças, pensando que a parte final poderia fazer-se mais dura. No fim senti que poderia ter ‘abusado’ um pouco mais no início, porque a parte final revelou-se rápida, sem necessidade de aplicar muita potência. Sabia que não seria fácil ficar no top 25, mas dei o meu melhor e estou satisfeito com isso e com o resultado”, afirmou António Morgado.

Gonçalo Tavares também ficou agradado com a sua classificação. “A melhor imagem que eu tenho foi quando me chamaram para rampa. Estava lá em cima, a ver as decorações todas a dizer ‘Trentino 2021′, tudo azulinho do Campeonato da Europa, estava mesmo bonito. Fez-me sentir mesmo especial. Depois, durante a prova, dei tudo o que tinha. Cheguei ao fim sem nada a mais. Por isso, estou muito contente”.

Os belgas dominaram a competição, conseguindo os dois primeiros lugares. Alec Segaert ganhou o contrarrelógio, com 26.26 minutos. Cian Uijtdebroecks gastou mais 5 segundos e ficou com a medalha de prata. O terceiro, a 30 segundos do vencedor, foi o francês Eddy Le Huitouze.

Os contrarrelógios do Europeu prosseguem na quinta-feira. Portugal terá três representantes. Fábio Fernandes corre às 13h35 na competição de sub-23. Rafael Reis (15h06) e João Almeida (15h30) vestem as cores nacionais na prova de elite.

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!