Christopher Blevins foi uma das grandes figuras dos Mundiais de XCO de 2021, recentemente realizados em Vale di Sole, Itália. O norte-americano conquistou três medalhas: Short Track, Team Relay e E-bikes, ouro, prata e bronze, respetivamente, tornando-se a esperança dos EUA de voltarem ao topo do XCO masculino.

PUB
Pirelli

Logo após os Campeonatos do Mundo, parecia que Blevins tinha a oportunidade de ratificar a sua boa forma na próxima prova da Taça do Mundo de XCO, em Lenzerheide, mas o corredor irá abdicar dela para se estrear na… estrada.

Blevins faz parte da equipa Trinity Racing, a mesma em que Tom Pidcock alcançou a fama. A saída do britânico para a Ineos parecia precipitar o fim da formação, mas eis que esta ganha novo impulso e cresce em 2021, tornando-se uma equipa de formação para ciclistas jovens.

A Trinity Racing tem a sua divisão de estrada, da categoria Continental, com acesso a corridas importantes do calendário, mediante convite. Uma delas segue-se dentro de dias, a Volta à Grã-Bretanha (5 a 12 de setembro), onde a Trinity Racing se vai estrear – e com Christopher Blevins no seu elenco de corredores eleitos.

A prova terá oito etapas e um total de 1320 quilómetros. Algumas das melhores equipas do WorldTour estarão presentes: Ineos Grenadiers, Deceuninck-Quick-Step, Movistar, Jumbo-Visma e Team DSM, entre outras. Grande oportunidade para Blevins mostrar qualidades, quiçá para seguir as pisadas do seu antecessor na Trinity, Tom Pidcock.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!