Rohan Dennis será corredor da Jumbo-Visma nas próximas duas temporadas (2022 e 2023). O australiano de 31 anos, ex-bicampeão mundial de contrarrelógio, junta-se à equipa holandesa após as duas últimas temporadas ao serviço da Ineos Grenadiers, e antes disso com passagens na Bahrain Merida (2019), BMC Racing (2014-18), Garmin Sharp e Team Jayco, entre outras formações.

PUB
Pirelli

“Estou ansioso pelos novos desafios e para juntar-me a uma das equipas líderes do pelotão. Correr ao lado de Primoz Roglic, Wout van Aert e Tom Dumoulin é algo que não se pode recusar. Contribuir para as vitórias da equipa nas grandes voltas e aproveitar minhas oportunidades nos eventos de uma semana serão meus principais objetivos. É um novo capítulo, mas também um regresso a uma parte dos meus primeiros anos, quando estive na equipa Continental da Rabobank em 2011. E também estar de volta à Cervélo, a bicicleta com que competi como neoprofissional. Gostaria de agradecer à Ineos-Grenadiers pelo tempo que passei lá. Tem sido uma grande jornada, com muitos momentos e conquistas incríveis, que espero continuar no Team Jumbo-Visma”, declarou Rohan Dennis

O excelente rolador australiano tem 30 vitórias como profissional, a maioria contra o relógio, especialidade em que é um dos melhores do mundo. Este ano, tem duas vitórias, ambas em contrarrelógios: na 2ª etapa da Volta a Catalunha, e no prólogo da Volta à Romandia.

Há um mês Rohan Dennis conquistou a medalha de bronze no contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Tóquio, superado apenas pelos seus próximos companheiros de equipa, Primoz Roglic (ouro) e Tom Dumoulin (prata).

Dennis provou igualmente ser um valioso gregário em grandes voltas, mesmo em etapas de alta montanha, como no Giro de Itália de 2020, vencida por Tao Geoghegan Hart, em grande parte graças ao enorme trabalho do australiano em subidas como a do Stelvio, que ficou na memória de todos os observadores do ciclismo.

PUB
Nova Mondraker Arid

Também vais gostar destes!