Brandon McNulty é o novo detentor da camisola amarela da Volta ao País Basco, depois de ter terminado na terceira posição na quarta etapa esta quinta-feira. O corredor da UAE Emirates desapossou Primoz Roglic (Jumbo-Visma) da liderança da prova espanhola, ao entrar num grupo de seis fugitivos que se formou na descida final da etapa que chegou à meta com 49 segundos de atraso.

PUB
Prototype

McNulty lidera a corrida com 23 segundos de vantagem sobre Roglič e 28 segundos sobre Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).

O vencedor da etapa foi Ion Izagirre (Astana-Premier Tech), que superou, ao sprint, Pello Bilbao (Bahrain Victorious), o segundo classificado.

Izagirre, Bilbao, McNulty, Esteban Chaves, Emanuel Buchmann e Vingegaard formaram um sexteto após a subida final de Erlaitz. A falta de cooperação na perseguição no grupo que integrava a maioria dos principais favoritos à classificação geral, incluindo Roglic, Tadej Pogacar (UAE Emirates) e Adam Yates (Ineos) fez com que a diferença para estes fugitivos aumentasse e fosse decisiva para que discutissem a vitória na jornada.

A corrida pela camisola amarela continua fortemente equilibrada e relançou-se com duas etapas por disputar, incluindo uma duríssima no último dia, com chegada em alto.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...