Mais fresco é (realmente) mais rápido. É assim que a Specialized define o renovado capacete S-Works Prevail II, em versão otimizada Vent, com uma aparência semelhante à da geração anterior, mas “como se fosse um capacete totalmente novo”, promovendo a frescura do ciclista, segundo afirma o fabricante californiano. As equipas da Specialized das principais categorias do ciclismo de estrada e de montanha já estão a competir com este capacete.

PUB
Nova Mondraker Arid

A Specialized diz que provou essa mais-valia o ano passado com os sapatos S-Works Vent, que não apenas venceram competições, como também a sua regulação de temperatura substancialmente melhorada confirmou que a marca norte-americana estava “no caminho certo”.

O esqueleto do capacete, completamente redesenhado, permite melhor fluxo de ar. Canais mais profundos de fluxo de ar da frente para a parte de trás do capacete aumentam a velocidade. O ar flui (transferência convectiva de calor) através do S-Works Prevail II Vent mais (18%, garante a Specialized) do que no seu antecessor.

Fluxo de ar mais rápido significa arrefecimento mais eficaz. “Os princípios de arrefecimento mais eficazes entram em ação quanto mais rápido pode ser transferido para fora superfície da cabeça. Portanto, quanto mais rápido o calor gerado durante o exercício é dissipado por estes canais, mais fresco o ciclista se mantém”, explica a Specialized.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Exclusivo ao S-Works Prevail II Vent, o conjunto de almofadas MIPS redesenhadas, com tecido perfurado ‘ripstop’, contribuem para respirabilidade melhorada.

O S-Works Prevail II Vent vem equipado com Sensor de Acidente ANGi. Quando combinado com a aplicação para iOS ou Android, o sensor detetará uma queda e enviará uma mensagem de texto para contactos específicos no telemóvel. Tal como o Prevail anterior, o laboratório de classificação de capacetes de renome mundial Virginia Tech, deu ao capacete cinco estrelas, a sua mais alta classificação.

Também vais gostar destes!