A Maxxis modernizou o pneu de estrada topo de gama High Road. O renovado pneumático beneficia de diversos aperfeiçoamentos importantes, que o tornam mais leve e com mais rápido rolamento, afirma o fabricante.

PUB
Prototype

Disponível nas versões para câmara de ar e tubeless, o novo High Road passa a permitir pressões até 170 TPI, mais 50 TPI do que na versão anterior. A Maxxis refere que esse aumento de pressão tolerada resulta numa diminuição de 2% na resistência ao rolamento e de 12-15% no peso do pneu para câmara de ar, cujas variantes de 25 mm e 28 mm pesam 185 g e 205 g, respetivamente. O peso da versão tubeless permanece semelhante ao do seu antecessor: o pneu de 25 mm com 285 g e o de 28 mm com 315 g.

Os novos High Road sem câmara foram otimizados pela adoção de uma carcaça mais flexível e capacidade de retenção de ar melhorada. A Maxxis redesenhou o piso para incluir uma carcaça de textura fina para melhorar tração no piso seco e também modificou o design do ombro para promover superior aderência nas curvas em superfícies molhados.

O novo pneu apresenta, ainda, uma nova camada de fibra de polímero de cristal líquido ‘ZK’, que foi projetada para melhorar a resistência aos furos, substituindo a camada K2 da versão anterior. A Maxxis anuncia o aumento de 7% na resistência à perfuração.

O novo High Road mantém o composto HYPR usado na versão predecessora, que favorece a tração e contribui para a menor resistência ao rolamento que é reconhecida a este pneu.

Mais info:

PUB
Giant TCR 2024

maxxis.com

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...