Foi o regresso do Campeonato Nacional de Rampa, quatro anos depois da edição que se realizou em Palmela. Desta feita foi Miranda do Corvo o local escolhido, com uma crono-escaladas de três quilómetros. Joni Brandão (Efapel) e Melissa Maia (Farto/Aguas de Paraño) conquistaram os títulos de elite.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Além da pandemia, que forçou uma mudança de Seia para Miranda do Corvo, a situação de alerta de incêndio fez com que todos os participantes completassem apenas os três quilómetros, sendo que inicialmente o previsto era diferentes percursos, dependendo da faixa etária.

Divididos pelos vários escalões, mais de 300 ciclistas participaram na prova, com Joni Brandão a confirmar o favoritismo. Cumpriu a distância em 8:20 minutos, deixando Jorge Magalhães (W52-FC Porto) a 12 segundos e Joaquim Silva (Miranda-Mortágua) a 19.

Quadro da Federação Portuguesa de Ciclismo

Melissa Maia fechou os três quilómetros em 12 minutos, com Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela) a ficar a 20 segundos e Inês Trancoso (Maiatos) a 32.

Quadro da Federação Portuguesa de Ciclismo

O leiriense André Domingues (Kelly-InOutBuild-UDO) venceu em sub-23. No primeiro ano nesta categoria, o vencedor da Volta a Portugal Júnior de 2019 subiu em 8:43, deixando Rúben Simão (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) a 27 segundos e Pedro Miguel Lopes (Kelly-InOutBuild-UDO) a 33.

PUB
Beeq

Fábio Fernandes (Efapel/Escola de Ovar) foi o melhor entre os juniores, registando 9:23 na meta, menos 12 segundos do que Alexandre Montez (ADAR/Ofimoto) e menos 29 do que Tomás Martins (Bairrada).

Beatriz Roxo (NRV/Academia de Ciclismo de Paredes) ganhou com autoridade a prova feminina de juniores, com 11:43s Daniela Campos foi a segunda classificada, a 27 segundos, seguindo-se Beatriz Pereira (Bairrada), a 1:29 minutos. António Morgado (Anipura/GDM – Escola Alexandre Ruas) e Mariana Líbano (Maiatos) conquistaram o título de cadetes.

João Moreira foi o melhor elite amador, enquanto nas categorias de veteranos venceram os masters 30 Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela) e Liliana Silva (Maiatos), os masters 40 Martinho Saragoça (Clube BTT Águeda/Fundiven) e Rita Reis (Maiatos), o master 50 Carlos Soares (Saertex Portugal/Edaetech) e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Podes ver neste link todas as classificações.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Também vais gostar destes!