Absa Cape Epic ’25 – Guia completo: diretos, resultados, favoritos, portugueses em prova e notícias 15 de Março, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] Há 5 dias
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X A marca lançou recentemente as novas rodas Cadex Max 40, os pneus Race GC e os guiadores integrados Aero Integrated & Race Integrated. A Cadex, fabricante de componentes associada à Giant, acaba de lançar quatro novos componentes para bicicletas de estrada; mais importante ainda, entre eles está aquilo a que chamam de “o conjunto de rodas mais leve já produzido pela marca até hoje”…PUB Mas não é só. Além do par de rodas Max 40 WheelSystem, a Cadex lançou também um novo conjunto de pneus tubeless e ainda duas soluções de cockpit integrado, sendo que um destes últimos já conta com um vitória de Michael Matthews (Jayco AIUIa) no Grande Prémio Castellón. “É sempre bom começar a época a vencer, especialmente com o novo guiador Aero da Cadex. O alcance mais longo e a elevada rigidez aguentam bem a força que coloco no sprint”, disse Michael em comunicado. Agora passemos às novidades! Max 40 WheelSystem As Max 40 WheelSystem “foram concebidas para serem leves, eficientes e aerodinâmicas”, explica a marca em comunicado. Com um peso inferior a 1.250 gramas, este é o conjunto de rodas para performance mais leve alguma vez criado pela marca. PUB Testadas em túnel de vento, as valências aerodinâmicas estão a par das melhorias no peso. A marca explica também que, derivado à largura interna, “foi possível atingir o melhor rácio entre a rigidez e o peso, ao mesmo tempo que a integração da roda com o pneu está ainda melhor”. E, como já puderam antever no parágrafo anterior, estas novas rodas são a combinação ideal para o Cadex Race GC, o novo pneu tubeless deste fabricante, de que falamos já a seguir. Características técnicas das rodas:PUB Peso: cerca de 1.250 gramas Largura interna: 22,4 mm Profundidade: 40 mm Raios de carbono Cadex Super Aero Compatível com pneus tubeless Cadex Race GC Tire Agora sim, o pneu tubeless Cadex Race GC. Caracteriza-se por ser um “pneu leve, com boas prestações a alta velocidade e em curvas”, explicam. A carcaça Supple Race de 240 TPI “permite conjugar a eficiência na resistência ao rolamento com a proteção anti-furo”, a Race Shield. O peso é de 279 gramas… Além disto está ainda presente o composto RR-S, que promete ainda mais aderência em diferentes tipos de condições e pisos, explicam na note de imprensa. Características técnicas do pneu: Carcaça: 240 TPI Supple Race Proteção contra furos Race Shield Composto: RR-S Peso: 279 gramas Compatível com sistema tubeless Guiadores Cadex Aero Integrated e Race Integrated Nos guiadores são apresentadas duas novidades: o Aero e Race. Ambas são soluções integradas de cockpit, que têm como principal objetivo “atingir melhores ganhos aerodinâmicos.” Como seria de esperar, a passagem dos cabos é totalmente interna. O guiador Aero Integrado, com 325 gramas de peso, foi pensado para obter mais velocidade (é o mesmo que Michael Matthews utilizou na sua vitória), enquanto o guiador Race Integrated, com 256 gramas de peso, tem em conta os dias mais longos e as etapas montanhosas.PUB Características técnicas dos guiadores: Peso: Aero Integrated (325 gramas), Race Integrated (256 gramas) Compatíveis com montagem de GPS à frente Aero Integrated: disponível em 16 tamanhos, compatível com tubos de direção de 1-1/4” e 1-1/8” Race Integrated: disponível em 16 tamanhos, compatível com tubos de direção de 1-1/8” Mais info: www.cadex-cycling.com Créditos imagens: Cadex
| Destaque Volta ao País Basco – 4ª etapa: João Almeida impõe a lei do mais forte! O corredor português venceu a etapa, isolando-se na subida, Izua (3,5 km à 9,6%), e conquistou a camisola amarela. Há 6 horas
Destaque Volta ao País Basco – João Almeida: ‘Foi um dia de loucos!’ João Almeida foi um dos protagonistas da etapa, fez várias ofensivas, incluindo na descida final para a meta, mas acabou em quarto, perdeu ... Há 1 dia
Destaque Paris-Roubaix – Diretor da corrida avisa: ‘O primeiro adversário de Pogacar é…’ A tensão e o entusiasmo aumentam à medida em que se contam os dias para a 122ª edição da Paris-Roubaix, que se realiza ... Há 1 dia
| Destaque Nova Specialized Turbo Levo 4: inovações, montagens e preços [com vídeos] A 4ª geração da elétrica de montanha Specialized Turbo Levo chega hoje com um características e novidades que prometem inovar o segmento. Aqui ... Há 2 dias
Componentes Novo espigão telescópico Sram Reverb AXS: o que muda? O mais recente espigão telescópico da Sram com sistema eletrónico AXS mantém a simplicidade aos níveis de montagem, manutenção e utilização. Mas traz ... Há 2 dias
Absa Cape Epic ’25 – Guia completo: diretos, resultados, favoritos, portugueses em prova e notícias 15 de Março, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] Há 5 dias
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025