A 3ª e última etapa do Grande Prémio Abimota seguiu ontem um traçado de 160 kms entre Anadia e Águeda, motivando de forma constante competição forte e ataques por parte de várias equipas. No final, a vitória da etapa sorriu a Christopher Morales Fontan (Maglia Tecnosylva-Benbibre Cycling Team) e no topo da classificação geral ficou Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor).

PUB
Nova Mondraker Arid

A corrida começou muito atacada desde cedo, até ao momento em que um grupo de fugitivos com 17 elementos chega mesmo a ameaçar a liderança de Rafael Reis, rodando com cerca de dois minutos de avanço sobre o pelotão.

Os grupos ficaram mais selecionados na subida de Talhadas, e foi aqui que Christopher Morales, Pedro Andrade (ABTF Betão-Feirense), Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling), César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e André Ramalho (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) se destacaram na frente da corrida.

A 1 km para a meta, este grupo seguia com cerca de 30 segundos para o pelotão, que rapidamente se aproximava. Ainda assim houve tempo suficiente para a vitória pertencer ao grupo fugitivo, com Christopher Morales Fontan a ser o mais rápido ao sprint. Em 2º lugar ficou Pedro Andrade e em 3º Bruno Silva.

A classificação geral manteve-se com Rafael Reis no topo, que se conseguiu defender, vencendo a 43ª edição do Grande Prémio Abimota. Luís Gomes (Kelly Simoldes UDO) ficou em 2º lugar, a 11 segundos, e José Sousa (Kelly-Simoldes-UDO) fechou o pódio, a 14 segundos.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

A classificação dos pontos ficou na posse de Luís Gomes, a geral da montanha foi para Emanuel Duarte (Efapel Cycling) e a vitória nas metas volantes sorriu a César Martingil (Aviludo Louletano).

Mais info:

Lê também:

2ª etapa GP Abimota: Luís Gomes vence ao sprint, Rafael Reis segue líder.

Imagens: Facebook GP Abimota // Glassdriva/Q8/Anicolor

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Também vais gostar destes!