Medalha de prata, falhando o título olímpico no contrarrelógio nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no sábado, Filippo Ganna destaca, com humor, o seu progresso em comparação a Tóquio 2020, onde terminou em quinto.

PUB
Nova Mondraker Dune

“É melhor que os Jogos anteriores” – e referiu o italiano sobre o momento em que escapou, por um triz, a uma queda a alta velocidade, quando a bicicleta derrapou no piso escorregadio pela chuva. “Tinha um anjo nas costas que me impediu de sofrer uma queda aparatosa”.

 

O italiano ficou a 15 segundos do belga Remco Evenepoel, novo campeão olímpico de CRI. “Estou muito feliz, porque não sou muito bom à chuva”, admitiu Filippo Ganna em declarações ao Eurosport.

PUB
Specialized Levo

 

PUB
KTM E-Bikes BTT

“Mas tentei seguir o meu sonho e manter o ritmo certo. Estou contente com o meu desempenho”, continuou. “Tenho de agradecer à equipa, porque desde o início da época que me ajudaram a alcançar este resultado”.

 

“Também tenho de agradecer ao meu treinador, porque é ele que acredita em mim. Terminar em segundo dói um pouco, mas esta noite vamos celebrar. No final, foi muito renhido”, afirmou o recordista mundial da hora.


Créditos da imagem: UCI Twitter – https://x.com/UCI_cycling/status/1817235320112599107/photo/3

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!